21 de fev. de 2010

Homem reage a prisão e é alvejado no pé, no municípío de Antônio Martins

Policiais de Antônio Martins receberam ontem (20), por volta das 21h, um chamado de emergência na área rural do mesmo município, onde a pessoa de Francisco Ferreira de Albuquerque, vulgo Tico, estaria ameaçando de morte, com uma foice, a vítima conhecida até então como Daniel.

Chegando ao local a guarnição constatou a veracidade da denúncia, ainda encontrando o acusado com a arma ainda na mão, ameaçando Daniel. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão, e em ato contínuo, "Tico" partiu para cima dos policiais, que somente conseguiram contê-lo após efetuar um disparo que atingiu em seu pé. Após o disparo, caído, o acusado largou a arma e ainda assim resistiu a prisão.

Vale salientar que tal disparo se fez necessário para conter e garantir a integridade física dos policiais - através do estrito cumprimento do dever legal, com a utilização da força necessária - e da própria vítima.

Após ser medicado, o acusado foi encaminhado para a 8ªDRPC onde o Bel. José Célio o autuou por resistência, desacato e tentativa de homicídio.

O comando da 3ªCPM/7ºBPM reconhece todos os esforços e o bom trabalho desenvolvido pelos bravos policiais militares de Antônio Martins, sob o comando do Sgt Herculano, que vêm desempenhando com esmero a árdua missão de garantir segurança a todos, mesmo com o risco da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.