3 de mar. de 2010

"A casa caiu!"


Vários assaltos que ocorriam na área rural de Alexandria intrigavam a Polícia Militar da área. As informações eram desencontradas e muitas vezes inverídicas.

O ápice da ação da quadrilha que aterrorizava a área que dá acesso à Santa Cruz e à Serrota foi durante o carnaval, quando fizeram aproximadamente entre oito e doze vítimas. Com armas em punho, a quadrilha aterrorizava e assaltava tudo que encontrava pela frente.

Diante de tudo que acontecia, a Polícia Militar recebeu informações de um possível assaltante que teria sido reconhecido por uma das vítimas. Com tal informação o GTO (Grupo Tático Operacional) e a Rádio-Patrulha caíram em campo com o objetivo de elucidar os crimes e identificar os autores dos delitos.

Na última semana, o GTO identificou e prendeu a pessoa conhecida como "Felipe", que continua preso por posse ilegal de armas, pois havia sido encontrada uma espingarda em sua residência. Após a prisão dele, chegaram-se aos nomes dos demais infratores, um deles conhecido como Biel e o outro como Daniel.

Biel e Daniel, como "livraram" o flagrante, foram soltos de imediato, motivo este que revoltou a população local. O Poder Judiciário com todas as informações, até então levantadas, resolveu decretar o Mandado de Prisão destes dois infratores, e juntamente com esta ordem judicial, também veio o mandado de busca e apreensão.

Na manhã de hoje uma equipe do GTO de Alexandria diligenciou no sentido de localizá-los e cumprir a determinação emanada pelo Judiciário. Por volta das 11h, a equipe montou uma estragégia para efetuar a prisão dos acusados, e desembarcaram bem antes do local e seguiram a pé, pelo mato, com o objetivo de surpreender e prender um dos acusados, pois em outra oportunidade, um deles, observou que a viatura policial se aproximava do local, já que a residência dele é localizada em um ponto alto e estragégico e tem toda a visão da pista. A prisão foi efetuada com sucesso (foto).

O outro acusado, o Biel, apresentou-se hoje à 8ªDRPC com o seu advogado e lá mesmo ficou.

Salientamos que diante de toda a operação e esforços realizados, desde o começo, com a participação de cada policial, membro do Ministério Público e do Poder Judiciário, quem ganhou, acima de tudo, foi a população de Alexandria, que gozará de tranquilidade durante um bom tempo com a prisão de todos os envolvidos nos assaltos.

A participação da sociedade, mais uma vez, foi fator crucial para a elucidação e desmantelo da quadrilha que agia e ficava impune, assistindo de camarote a polícia passar, efetuando diligências e buscas na área. Sentimos que cada vez mais a população de Alexandria vem colaborando com a Polícia, e neste sentido, já sentimos uma sensível melhora no quesito de segurança pública em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.