19 de abr. de 2010

Prevenção: Mais uma palestra sobre drogas em Alexandria



Quem abriu a palestra foi o Dr. Adauto Nunes. Relatou o perigo para saúde e as causas social que as drogas afetam.

O Cap. Humberto Pimenta, Comandante da 3ª CPM de Alexandria começou a sua fala relatando a situação de um jovem viciado que o procurou, ontem, para pedir ajuda para se livrar das drogas.

Disse não poder negar que o consumo de drogas em Alexandria é altíssimo. Mas quando o fato chega a polícia, é porque a família já tem falhado. “Fazemos a parte repressiva, mas também trabalhamos orientando a população. Quero informações da população, só isso, para prender os traficantes” – disse Humberto.

O delegado da 8ª DRP de Alexandria relatou a dificuldade de realizar o trabalho de combate ao tráfico de drogas. O desaparelhamento da polícia é a principal delas, por isso necessita do apoio da população.

O prefeito Alberto Patrício também reforçou o pedido a população para colaborar com a polícia, pois qualquer criança ali presente poderia ser a próxima vítima. “O Poder Executivo não dar apoio a essa gente que está do outro lado” – finalizou.

A palavra foi facultada e aberto o espaço para perguntas.

A platéia foi formada, principalmente, por estudantes que foram liberados pelas escolas para acompanharem a palestra.

Fonte: Blog do J Gomes
--------------------------------------------------------------------

Nota do blog da 3ªCPM/7ºBPM:

Em Alexandria já vem sendo feito um trabalho preventivo no que tange à educação da população, em especial aos jovens. Só semana passada foram realizadas duas palestras em colégios locais. Os jovens são apresentados aos efeitos devastadores - e muitas vezes irreversíveis - das drogas. A família tem que atentar ao seu papel, pois a base de uma sociedade sadia é a educação e a convivência familiar.

Por outro lado, temos uma sociedade que só faz cobrar, e muitas vezes não "move uma palha" para ajudar. Criticar é fácil, ajudar a mudar a realidade é difícil. Tem que ter coragem, disposição e respeito ao próximo. A polícia pode não ter os melhores equipamentos para resolver o problema da criminalidade, porém, tem garra e muita força de vontade para resolvê-los. Participe, denuncie, ajude a mudar seu município. Vale ressaltar que GARANTIMOS O ANONIMATO.

Telefones para denúcias: 84 - 3381-2357 ou 3381-2879.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.