8 de jul. de 2010

Blog da Companhia de Alexandria é citado em matéria da Tribuna do Norte

Link: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/o-papel-dos-blogs-policiais-no-rn/152950
Publicação: 01 de Julho de 2010 às 13:57
Nome: Glaucia Paiva
E-mail: glauciapv@hotmail.com

A internet vem produzindo mudanças significativas nas sociedades do mundo todo, especialmente com os blogs numa forma de comunicação participativa.

No Brasil inteiro, os blogs policiais se tornaram um fenômeno no mundo virtual, quebrando barreiras antes impostas pelo ambiente profissional hierarquizado.

No Rio Grande do Norte, não é diferente. Os blogs policiais foram criados no intuito de divulgar notícias pertinentes à Instituição, deixando o policial bem informado. Atualmente, entretanto, os blogs atuam pela Segurança Pública, ajudando, inclusive, a mídia de grande circulação, como os jornais impressos, na divulgação de matérias do meio policial.

Os blogueiros policiais, por sua vez, ao disponibilizar um espaço democrático, exercem seu papel de cidadãos, no exercício da liberdade de expressão. Porém, muitos que frequentam aquele espaço como referências de notícias, utilizam do anonimato para realizar alguma denúncia de um superior para não sofrer represálias ou perseguição no ambiente de trabalho.

No geral, os blogs policiais do RN vieram para ficar, atuando juntamente com outros veículos de comunicação, bem como com a sociedade civil em prol da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Não existe uma estatística oficial, mas estima-se que o RN tenha mais de 50 blogs criados por policiais, atuando de maneira importante no combate à criminalidade.

Confira outros Blogs Policiais do RN:

Blog da Soldado Glaucia - http://sdglaucia.blogspot.com/

Blog do Cabo Heronildes - http://caboheronides.blogspot.com/

Blog da 3ª CPM de Alexandria - http://cpmalexandria.blogspot.com/

Blog do Grupo Tático de Combate de Mossoró - http://gtcmossoro.blogspot.com/

Blog Toxina - http://toxina1.blogspot.com/

Blog Por Trás das Grades - http://portrasdasgradesrn.blogspot.com/

Blog Guerreiros do RN - http://guerreirosdorn.blogspot.com/

-----------------------------

Nota do Blog:

Agradecemos a credibilidade dos nossos leitores, principalmente do Alto Oeste. Buscamos sempre informar de maneira imparcial as notícias da região.

3 comentários:

  1. Toda a população de Alexandria e dos municipios estão apavorados e muito triste c a trnsferencia do tenente Daniel para a cidade de Martins, nós alexandriensses n queriamos q isso acontesse-se,mas não podemos fazer nada para impedir q ele n saia daqui de Alexandria pois vemos q quando temos um Tenente bom aqui em alexandria tranferem logo p outra cidade. Alexandria estava uma outra cidade, se tratando em segurança, violencia, o trbalho dele aqui foi ótimo. Agora perguntamos a população de Alexandria e dos sítio n precisam do trabalho do Tenente Daniel? E quem vai vir para Alexandria assumir o lugar do nosso Tenente Daniel? Será se isso foi debatido direitinho antes de transferir ele daqui? Pedimos Tenente Daniel q não abandone a nossa cidade não, achamos isso uma injustiça c a população d Alexandria quando começamos a ter paz e estava sendo feito um maravilhoso trabalho contra os assaltos, transferem o nosso Tenente Daniel. Para nós Alexandriense isso n é uma coisa certa.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia q o Tenente Daniel tinha cido tranferido d Alexandria p Martins p mim isso é um absurdo, será q Alexandria n precisa de um bom trabalho como o do Tenente Daniel? Será q a população de Alexandria n precisa de paz? Ou só merecemos violência p o resto de nossa vida? Ou n somos vistos com cidadão porque moramos em Alexandria? Desejo tudo d bom Tenente Daniel e n vamos ficar de braços cruzados vamos fazer d tudo p trazer o senhor d volta p a nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  3. Achamos isso um absurdo transferir o tenente Daniel p outra cidade agora perguntamos se n teria outro tenente p ir para Martins? E porque o Tenente Daniel? toda a população está indignada c o que está acontecendo, aqui em Alexandria mas é aquele velho ditado tudo q é bom dura pouco. Pode mandar as nossas respostas p o arquivo vip. Mas queremos informações eo porque?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.