19 de jul de 2010

Primeiras imagens dos bancos que foram dinamitados

Apodi - Recebemos agora a pouco as primeiras imagens das agências do Banco do Brasil das cidades de Umarizal e Martins, pelas fotos percebemos os estragos causados pelas dinamites. Diferentemente do que foi informados neste blog, o grupo fortemente armado arrombou a cidade de Umarizal e depois foi até a cidade de Martins-RN. O grupo fortemente armado com fuzis contava com uma mulher no bando.


O estrago foi grande, os bandidos chegaram em Umarizal por volta de 01:00h da manhã de hoje (19) e de forma ousada tentaram render os policiais, que não atenderam a solicitação dos bandidos e permaneceram no interior do destacamento, ao ouvir o barulho das dinamites os mesmos saíram e perceberam que os pneus da viatura estavam vazios, o que dificultou a ação dos policiais militares que já tinham solicitado o reforço .

Segundo informações foi levado uma certa quantia em dinheiro, quantia essa que ainda não foi divulgado pela agência.

São cenas impressionantes

O banco de Martins ficou bastante destruído

Um grupo de homens fortemente armados explodiu, no início da madrugada desta segunda-feira (19), seis caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil das cidades de Umarizal e de Martins, situadas na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com o coronel Wellington Alves, comandante do Policiamento no Oeste, a ação ocorreu por volta da 1h de hoje. Os bandidos utilizavam dois veículos, uma Pajero e um Ecosport, e primeiramente teriam passado no Pelotão de Polícia Militar de Umarizal para dizer aos policiais que estava havendo uma ocorrência no Centro da cidade, provavelmente com objetivo de distrair os PMs. No entanto, por desconfiarem da ação, os policiais pediram apenas que eles ligassem para o 190 e não se deslocaram.

Ainda segundo o coronel Alves, após isso, os bandidos seguiram nos veículos para a agência do Banco do Brasil, onde fizeram uso de explosivos para arrombar os cofres de três caixas eletrônicos. O coronel relata que a agência ficou totalmente destruída e que, inclusive, o teto chegou a cair. Câmeras de vigilância filmaram o início da ação e, segundo a polícia, foi possível visualizar três homens encapuzados. Apesar disso, a suspeita é de que a quadrilha seja formada por dez pessoas, já que os outros estariam, provavelmente, dando apoio dentro dos carros.

O comandante do Policiamento no Oeste afirma que, cerca de 40 minutos depois, o mesmo tipo de ação ocorreu na agência do Banco do Brasil da cidade de Martins, levando a polícia a crer que tenha sido realizada pelo mesmo grupo. Nesta agência, três caixas também foram detonados com explosivos. O dinheiro levado por eles, em ambos os locais, ainda não foi calculado. Porém, a polícia tem informações de que não seria uma alta quantia, visto que os caixas haviam sido reabastecidos na última sexta-feira e durante o fim de semana são realizados vários saques.

Buscas

No momento, toda a polícia da região Oeste está mobilizada no intuito de prender todos os envolvidos. Há informações de que eles estão fortemente armados, com espingardas calibre 12 e pistolas. Além disso, suspeita-se que esta quadrilha seja a mesma que causou terror na cidade de Serra do Mel, na semana passada.


Fonte: portrasdasgrades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.