28 de nov. de 2010

POLICIAIS DE APODI E CARAÚBAS LANÇAM OPERAÇÃO "FIM DE ANO"

Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, Caraúbas e da 3ª Companhia de Policia Militar, iniciaram na manhã desta sexta-feira (26) a operação "Fim de Ano". O objetivo é intensificar o policiamento nas estradas e nas cidades de Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

Durante toda a manhã a operação se concentrou na cidade de Caraúbas, onde foram realizadas abordagens a pessoas e veículos. Para isso, foi empregado um grande efetivo de policiais em várias viaturas e motos da Rocam. O trabalho irá continuar durante os próximos meses.

A operação foi lançada em Apodi, onde está sediada a 3ª Companhia de Policia Militar. As ações são comandas pelo delegado Claiton Pinho de Souza e pelo comandante da 3ª Companhia da PM, capitão Inácio Brilhante, além do apoio do tenente Passos, comandante do 2º Pelotão de Caraúbas, e dos sargentos comandantes dos destacamentos de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

Durante a operação de hoje foram apreendidos vários veículos irregulares que não apresentavam os equipamentos obrigatórios exigidos por lei, além de um trabalho educativo de trânsito. Na cidade de Severiano Melo, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Comarca de Apodi.

O grande destaque da operação foi à prisão de uma dupla de assaltantes que tinham acabado de assaltar a agência dos Correios do município de Messias Targino, no Médio Oeste. Os policiais montaram um cerco e o comandante do Pelotão de Caraúbas, tenente Passos, juntamente com o GTO de Caraúbas conseguiu prender esses elementos na localidade do Sítio Permissão entre os municípios de Caraúbas e Janduís, com a dupla os policiais encontraram um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.

Em Apodi, o delegado Clainto Pinho intensificou o policiamento juntamente com policiais militares e fez diversas abordagens com apreensões de veículos irregulares.

Delegacia Regional
O município de Apodi esta preste a ser contemplado com uma Delegacia Regional de Policia Civil. Vários segmentos da sociedade vêm lutando pelo importante benefício.

Com uma população de cerca de 35 mil habitantes e mais de 100 comunidades rurais, Apodi é a segunda maior cidade do Médio e Alto Oeste em termos de população e área geográfica. O município ainda faz fronteira com o temido Vale do Jaguaribe-Ceara, pela região da Chapada do Apodi.

Via: Informações do Jornal O Vale do Apodi.
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.