A polícia registrou quatro assaltos em dois municípios da Grande Natal entre a noite do domingo e a madrugada de ontem. Dois deles foram cometidos nas praias de Muriú e Jacumã, dois dos mais concorridos destinos do verão no Litoral Norte. Ambas as praias ficam no município de Ceará-Mirim. Os outros casos ocorreram em São Gonçalo do Amarante.
O primeiro assalto no Litoral Norte aconteceu na praia de Muriú, por volta das 23h. Segundo o capitão PM Juscelino Holanda, comandante do pelotão PM local, quatro homens invadiram uma casa e renderam a família. Contudo, a ação foi notada por vizinhos, que acionaram a polícia. Uma viatura foi deslocada para a residência e, ao perceberem a aproximação da polícia, os bandidos conseguiram fugir pelos fundos da casa. No local, conforme o capitão, foi abandonado pelos criminosos um Fiat Palio preto, onde foram encontrados dois cartuchos de munição de pistola, um capuz e um colete à prova de balas.
Cerca de uma horae meia depois, uma casa em Jacumã foi alvo de um arrastão. De acordo com Juscelino Holanda, quatro homens invadiram e renderam a família, levando dinheiro e outros objetos. Em seguida, os criminosos tomaram um Peugeot 206 do proprietário da casa e fugiram. Eles levaram o dono da residência de refém, para que a família não acionasse a polícia. "A vítima disse-nos que passou em frente ao trailer da PM na estrada, mas não podia fazer nada para nos chamar a atenção". A quadrilha abandonou a vítima no conjunto Parque das Dunas, na Zona Norte de Natal, e continuaram em fuga. Até o fechamento dessa matéria, o veículo ainda não tinha sido encontrado.
Estrutura
O major Fábio Araújo, comandante do 11º batalhão da PM, considera que "o ideal mesmo é que tivéssemos um policial por esquina para evitar esses crimes. No entanto, só podemos trabalhar com o que temos". Ele afirma que o município de São Gonçalo tem quatro viaturas, além da Rocam. No município há três bases comunitárias.
Em Muriú e Jacumã, duas viaturas de 24horas fazem o policiamento em cada uma, além da Rocam e um trailer na primeira praia. "Podemos intensificar o patrulhamento e operações com os policiais que estão de folga. Mas precisamos que esse dinheiro seja repassado pelo governo".
Via: Diário de Natal
Fonte: Cb Heronides
Fonte: Cb Heronides
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.