Terminais eletrônicos das cidades de Lagoa Salgada, Extremoz, Bom Jesus, São Gonçalo e, agora, Vera Cruz, foram vítimas da quadrilha que utiliza dinamite para roubar dinheiro dos caixas nos últimos três meses.
Os bandidos se aproveitam da falta de segurança nas cidades do interior e no entorno da capital - a maioria contando apenas com dois policiais diariamente - para agir com tranqüilidade.
Ontem, o alvo foi o município de Vera Cruz, a 50 quilômetros da capital. Mais uma vez, um caixa do banco Bradesco foi explodido e o dinheiro, levado.
A ação aconteceu por volta das 3h30 da madrugada dessa sexta (14) e - com um efetivo de apenas dois homens de plantão na cidade - a Polícia Militar não teve condições nem de perseguir os assaltantes.
Segundo relatos de moradores, o bando estava fortemente armado e com colete à prova de balas. Depois da explosão, a quadrilha ainda teve paciência para botar o carro na porta da agência para não deixar cair nenhuma nota do dinheiro. Não se sabe ao certo quanto foi levado pelos bandidos.
Os dois policiais militares que estavam de plantão na cidade foram ao local, mas não tinham condições de seguir o bando.“Eram cerca de dez e nós éramos dois. Assim, fica difícil. Mas logo pedimos reforço e fomos atrás deles”, disse o soldado Ivanilson dos Santos, policial da cidade lotado no 11º Batalhão em Macaíba.
Segundo ele, ao todo o município conta com 10 PMs, em escala de dois por dia. Enquanto a Polícia Civil, ele fala: “Nunca apareceu por aqui. Mandaram tudo para Monte Alegre, que é a responsável”.
Fonte: Cabo Heronides
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.