23 de fev. de 2011

GREVE NO MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA/RN


 
...Gostaria que você se sensibilizasse com uma causa que vem ocorrendo no município de Alexandria/RN.
 
Sou professora do Ensino Fundamental, nesta cidade. Sabemos que o piso salarial é um direito do professor, como a assegura a Lei 11.738/2008.
 
Bem, é aqui que começa nossa luta. Desde 2009 lutamos pela implantação do mesmo em nosso município, no entanto, com nossa luta junto ao SINDALE (Sindicato dos Servidores de Alexandria/RN), conseguimos apenas um pequeno aumento em forma de abono, referente ao 1/3 (terço) do piso salarial. Em 2010, elaboramos um Plano de Cargos e Carreiras, juntamente com a equipe do executivo, e quando foi apresentada à assessoria jurídica do município, não foi aceito e o plano foi reformulado sem que nós tenhamos sido avisados. Nesse novo plano, o professor teria várias perdas e ao ser apresentado ao poder legislativo foi rejeitado, e com isso passamos todo o ano de 2010 sem nenhum aumento salarial.
 
Como em 2011 nenhum município pode permanecer sem pagar o Piso Salarial, o gestor do município enviou ao legislativo um novo plano em regime de urgência, para que o mesmo fosse aprovado como lei do abono. Depois de toda essa luta iríamos iniciar mais um ano letivo sem contar com o Piso Salarial, sendo que o abono que foi oferecido não chega nem a metade do que nos é de direito e por esse motivo optamos por uma greve com tempo indeterminado, ou seja, até atingirmos nossos objetivos que é o Piso Salarial.
 
Diante disso, o SINDALE, juntamente com o seu assessor jurídico Dr. Aldaelio Alves, resolveram fazer uma pesquisa nos 05 (cinco) municípios mais próximos de Alexandria/RN, onde o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é menor ou igual á Alexandria/RN.
 
Pedimos que vocês abracem nossa luta e divulguem esse e-mail.
 
Fonte: Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.