22 de fev. de 2011

OUSADIA: JOVENS ROUBAM CONES DE SINALIZAÇÃO EM FRENTE À COMPANHIA DE POLÍCIA DE ALEXANDRIA


Uma situação pouco comum, a qual poderíamos chamar até mesmo de inusitada, ocorreu na madrugada dessa última quinta (17) para sexta (18) em frente à 3ª Companhia de Polícia Militar em Alexandria.

Com o intuito de sinalizar a área militar sediada naquela localidade do Bairro do Cascalho, em Alexandria, existem vários cones de sinalização dispostos em linha que acabam auxiliando, também, para uma melhor demarcação das duas vias da pista de rolamento que naquele mesmo ponto têm início, garantindo, com isso, mais segurança para quem vai entrar, sair, retornar ou se aproximar da Companhia e também da Delegacia de Polícia Civil, localizada na mesma área.

Como se trata de uma área de atuação militar e de uma Delegacia de Polícia, existe segurança armada durante as 24 horas do dia.

Porém, pessoas desocupadas e que não possuem o menor senso do que seja respeito e zelo pelo patrimônio e segurança própria e alheia praticam ações as quais chamar de OUSADIA parece pouco.

Por volta das 3:30hs da manhã dessa última sexta (18), o menor M. O. L., de 15 anos, acompanhado do maior de idade Luiz André da Silva, resolveram furtar um dos referidos cones de sinalização que estava colocado em frente à CIA de Polícia.

Luiz André da Silva

Como a rua estava completamente vazia, Luiz André parou a motocicleta que conduzia e o menor, descendo da motocicleta e se aproximando dos cones, pegou um desses objetos de sinalização. Percebendo a atitude suspeita do jovem seguida da prática criminosa do mesmo, o soldado que estava fazendo a guarda do quartel naquele momento advertiu os dois infratores ordenando que eles parassem e disparando para inibi-los, mas mesmo assim, o menor voltou correndo para a motocicleta levando consigo o cone e assim que subiu na moto o condutor saiu em disparada.

Logo em seguida, todas as viaturas e policias saíram em diligência pelas ruas da cidade vindo, poucos momentos depois, a identificar e localizar os infratores conduzindo-os até à 8ª DRP. Na delegacia os jovens disseram que haviam pegado o cone somente por pegar, pois estavam bebendo em frente à casa de um colega e resolveram fazer essa “brincadeira”.

Quando perguntados onde estaria o cone furtado, disseram que o objeto estava na casa do colega com o qual estavam bebendo, assim, a Polícia chegou a Apolo de Paiva Mascarenhas, maior de idade, e receptador do objeto subtraído em frete à CIA.

Apolo de Paiva Mascarenhas

No momento em que os policiais perguntaram a Apolo pelo cone entregue a ele pelo menor M. O. L. e por Luiz André, veio a segunda surpresa, com Apolo não estava somente um cone, e sim dois cones, todos pertencentes à carga da Polícia Militar, sendo que o segundo cone  havia sido subtraído do mesmo local que o primeiro em outra oportunidade.

Diante dos objetos encontrados com os infratores, das provas testemunhais do crime praticado por eles e das confissões dadas por eles de todo o ocorrido, da participação e papel de cada um dos três no cometimento do fato, todos foram repassados, juntamente com a motocicleta usada na prática do crime, à autoridade policial competente da 8ª DRP de Alexandria e autuados em flagrante de delito pelo crime de furto, devendo agora responderem pelos seus respectivos atos conforme o entendimento que lhes couber diante da lei.

     

8 comentários:

  1. O blog erra ao disser que os jovens foram indiciados por crime de "roubo". A tipificacão "roubo" (art. 157 do CP) se dá quando o delito é praticado com emprego de violência (ex: emprego de arma de fogo) e no caso em epígrafe o suposto ato foi tipificado como crime de furto (art. 155 do CP), ou seja, subtrair coisa alheia móvel. A título de informação os indiciados já foram liberados através de Liberdade Provisória.

    ResponderExcluir
  2. que policiamento sem moral, daqui a pouco irão entrar no quartel para roubar as armas. acorda policia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A título de informação, para os que sabem criticar mas não contribuir com o trabalho da polícia em bebefício da própria sociedade da qual tais cidadãos também fazem parte, esse episódio do FURTO dos cones se deu por volta das 3:30hs da madrugada de quinta para sexta e às 4:40hs da mesma madrugada, ou seja, uma hora e dez minutos depois, os infratores já estavam presos e o crime praticado por eles completamente solucioado.

    Apesar do cone ter sido furtado, havia um policial fazendo a guarda do quartel que viu o furto e disparou em sinal de advertência para que o furto não ocorresse.

    Graças à competência e ao profissionalismo dos policiais que trabalham naquela Companhia, o disparo efetuado foi tão somente em advertência, não atingindo o menor infrator quando este pegava o cone, pois caso isto tivesse ocorrido, hoje as críticas e protestos seriam os maiores e mais banais que alguém possa imaginar.

    A atuação da polícia se baseia no uso proporcional da força, e o ato ora em destaque não merecia o emprego de uma força maior do que a que fora empregada.

    Com o mesmo comprometimento profissional e competência que são peculiares aos bons profissionais, as diligências foram realizadas, os infratores identificados e presos, e se agora já se encontram em liberdade é por meio do entendimento da justiça em relação ao crime por eles praticados.

    A polícia sempre esteve e permanecerá acordada, e a maior prova disso é a tranquilidade da qual os alexandrienses hoje desfrutam, como nunca desfrutaram em outros tempos.

    Contamos com a colaboração de todos para continuarmos desenvolvendo e aperfeiçoando nosso trabalho na busca de torná-lo cada vez melhor e mais eficiente. Elogios, sugestões e críticas (desde que cabíveis e construtivas) sáo sempre bem vindas nos soemntários, telefonemas e e-mail's a nós e nviados.

    ResponderExcluir
  4. Os Pliciais de alexandria de alexandria dormem as vezes . como por exemplo hoje nos dias atuais em alexandria o que se e mais comum na cidade, e vêr menores de idade em posse de moto ou de carros . são nessas coisas que parecem menimas que aparecem as tais criticas ao policiamento.

    ResponderExcluir
  5. Concordo , e no meu ponto de vista isso ja ta de mais e a policia deve fazer valer as leis, e deixando que isso aconteça estar deixando de certa forma de cumprir a lei e ate mesmo colaborando pra que essa infração seja efetuada.

    ResponderExcluir
  6. Amigos se a policia prender todos os veículos irregulares de Alexandria num vai ficar quase nada na cidade. Quem de fato deveria tomar consiência, era os proprietários que estão descumprindo as normas de transito.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o trabalho do policial aqui de Alexandria dentro da lei,pois graças a eles q a cidade está mais calma, não está acontecendo muito assalto, e quando acontece o pessoal culpa logo o policial, mas aqui deixo a minhas perguntas. Será se eles podem impedir que aconteça uma coisa q n estão sabendo? Será se a população está ajudando no trabalho feito por eles? Ligando p comunicar porque muitas vezes o pessoal sabe e têm medo de comunicar. E tenho um pedido p fazer a os senhores n esqueçam das zona rural, continuem fazendo suas rondas pelas estradas principalmente agora no carnaval, precisamos muito da ajuda de todos vcs. Andem nas zonas rurais isso é muito importante p nós. Pode visitar os nossos Sítios.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse... Ainda não entendi porque a policia matou o de menor, certo que ele era foragido da fabem pelo menos e o que a população comenta, mas não era motivo para matar, os vizinhos comenta que o menino não estava armado, nem de camisa ele estava tinha sido uma barbaridade e muita maldade. por parte da policia.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.