13 de jun. de 2011

APREENSÕES E PRISÃO EM PILÕES

“Lei seca”, Lei 11.705/2008
Por volta das 19:00 hs desse domingo (12), a GU de serviço de Pilões, quando realizava patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade, recebeu uma denúncia anônima através do telefone móvel da viatura dando conta de que a pessoa de Adriano tinha entregue uma motocicleta ao seu sobrinho menor de idade para que este a conduzi-se.
Diante da denúncia os policiais se deslocaram para o local especificado pelo(a) denunciante e vieram a deparar-se, nas proximidades do cemitério público da cidade, com Adriano Mascena de Assis, solteiro, agricultor, residente na cidade de Alexandria, conduzindo a motocicleta Honda CG 125cc, ano/modelo 1979, de cor vermelha e placa MNO-0310/ PB, e consigo, no lugar do carona da motocicleta, o seu sobrinho G. A.    M. de A., de 12 anos de idade.
Adriano Mascena de Assis
No momento da abordagem constatou-se que o referido condutor apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica, motivo pelo qual este foi conduzido à cidade de Luís Gomes a fim de ser submetido ao teste do bafômetro, que ao ser realizado apresentou como resultado a quantia de 2,00 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido). Uma vez que a lei não permite que condutores de veículos automotores consumam álcool em quantidades superiores a 0,1 mg/l antes de dirigir, o sr. Adriano foi apresentado, juntamente com a referida motocicleta, na 8ª DRPC de Alexandria para serem feitos os procedimentos cabíveis.

Apreensão de motocicletas conduzidas por menores
Aproximadamente às 22:30 hs desse mesmo domingo  (12), populares denunciaram, via telefone, que menores da cidade de Alexandria estariam conduzindo motocicletas no centro da cidade de Pilões.
Ao chegar à Rua Maria Delfina, próximo à igreja Católica, a Guarnição Policial deparou-se com o menor D. V. de S., estudante, nascido aos 22 de junho de 1993, tendo assim 17 anos de idade, residente no Bairro do Cascalho em Alexandria, conduzindo a motocicleta tipo Honda CG 125cc, de cor vermelha e placa MOK-6913/PB.  Segundo o menor, a motocicleta que ele conduzia é de propriedade de seu irmão.
Na mesma hora e local foi também apreendida a motocicleta Honda CG 125cc, de cor verde e placa MNJ-2132/PB.  No momento da apreensão a referida motocicleta era conduzida pelo menos W. A. de L., estudante, nascido em 05 de janeiro de 1994 (17 anos), também residente em Alexandria. O menor afirmou que a motocicleta é de propriedade de sua mãe.
 Ambas as motocicletas foram apreendidas e encaminhadas à 8ª DRPC de Alexandria para que fosse feitos os procedimentos legais e de praxe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.