Aconteceu nesta quarta-feira, 1º de junho, no Quartel do Comando Geral em Natal, uma reunião envolvendo as entidades representativas de praças e de oficiais da PM e BM/RN, e o Comando geral da PM/RN.
A referida reunião ocorreu para tratar da proposta de subsídio defendida pelas associações. Na reunião foi apresentado o texto que dá o embasamento da proposta bem como foram feitos no mesmo alguns ajustes com a intenção de otimizá-lo.
A proposta de subsídio foi encaminhada ao Comando Geral da PM após terem sido realizadas Assembléias Gerais Unificadas em todo o estado.
Nela, está presente a forma de remuneração defendida pelas associações sendo que, da forma como foi elaborada, prevê a valorização vertical e horizontal.
Na reunião foram propostas mudanças nos índices e valores iniciais, sendo que a maioria das entidades presentes argumentaram serem contrárias às mudanças temendo um achatamento dos valores da base.
Após muitas discussões e explanações de motivos de ambas as partes, foi decidido pela maioria que tais mudanças seriam aceitas desde que houvesse a garantia de que soldados e cabos não seriam afetados com prejuízos de grande valor.
Para as entidades de praças os valores até podem ser modificados, desde que não fiquem abaixo de certos limites.
Foi solicitada a garantia, por parte do Comando Geral, bem como da Associação de Oficiais, de que caso haja a possibilidade das alterações propostas causarem um prejuízo de grande valor para os praças a proposta seria novamente discutida e os índices e valores refeitos mais uma vez.
Segundo o Comandante Geral da PM/RN, ele próprio irá agendar, nos próximos dias, uma reunião com o chefe do Gabinete Civil do Governo para apresentar a proposta e encaminhá-la ao Governo do Estado.
As modificações sugeridas serão apresentadas em assembleia para a categoria.
Fonte: Cabo Heronides
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.