27 de jun. de 2011

OFICIAL DA PM DO RN PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE SEGURANÇA NO ENEM

Ten. Cel. Alarico Azevedo Júnior
O subcomandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, tenente-coronel Alarico Azevedo Júnior, participa esta semana, em Salvador, do Encontro Regional para discutir aspectos de segurança do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Recentemente, a prova teve sua credibilidade abalada, principalmente no aspecto de segurança, depois que foi comprovado vazamento de informações.

O oficial da PM do Rio Grande do Norte participa do evento na capital baiana como coordenador no RN para a parte de segurança do exame. Além disso, Alarico é o representante regional do Enem para o Nordeste.

No encontro que acontece hoje, segunda (27), e amanhã, terça-feira (28), ele vai coordenar junto com técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) os trabalhos do comitê de assessoramento para assuntos de segurança do Enem no Nordeste.

Alarico lembrou que em março aconteceu uma reunião em Brasília com representantes de todo o país e lá resolveram regionalizar as discussões para que, em seguida, fossem debatidas em âmbito nacional. “Neste encontro estiveram representantes da área de segurança, dos Correios, da gráfica (responsável pela confecção das provas) e do Inep”, informou.

Após a reunião em Salvador, o tenente-coronel disse que será realizada uma em Brasília com os representantes dos estados para analisar resultados e traçar o planejamento para o exame, previsto para ser aplicado em outubro.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.