14 de jun. de 2011

POLÍCIA PRENDE DOIS, APREENDE MENOR E ENCONTRA CARRO ROUBADO

Capitão Inácio Brilhante
Mais uma vez o trabalho de policiamento ostensivo realizado pelo comando da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, comandada pelo capitão Inácio Brilhante, conseguiu tirar de circulação três homens que estavam se articulando para praticar assaltos no município.

A operação teve inicio às 17:00hs da segunda-feira (13) quando uma guarnição da Rádio Patrulha , sob o comando do sargento Aldessandro Barros , realizava buscas e rondas ostensivas no intuito de localizar vários elementos que estavam em atitude suspeita rondando ruas e bairros da cidade em um veiculo Fiat Uno branco.

Já ao anoitecer uma guarnição, sob o comando do capitão Inácio Brilhante, localizou os suspeitos na BR 405, trecho sentido Apodi/Mossoró. Na ocasião três homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Claiton Pinho fez os procedimentos.

José Pablo do Vale, 18, Jarivaldo Cardoso da Silva, 25, foram presos e um menor de 16 anos foi apreendido. Os demais que conseguiram fugir já foram todos identificados e a policia continua as buscas na região da Chapada do Apodi para localizar e prender o resto do bando.

A Policia Militar e Civil de Apodi conseguiu apurar que os homens que foram presos estavam de posse de um veículo Fiat Uno de cor Branca que tinha sido tomado de assalto na cidade de Patu, no Médio Oeste.

No momento da prisão houve perseguição e troca de tiros com o bando, que empreenderam fuga, abandonaram o carro e entraram no matagal. Durante o cerco participaram da operação o Grupo Tático Operacional de Apodi (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e policiais do Serviço de Inteligência da 3º CIA.

Segundo o capitão Inácio Brilhante, após levantamento, foi descoberto que os homens são suspeitos de assaltos na região de Messias Targino, Mossoró e ainda terem envolvimento com tráfico de drogas. Com os dois homens e o menor os policiais encontraram ainda cartuchos de espingarda calibre 12, documentos, celulares e outros pertences.

A Policia de Apodi teve a informação de que o grupo que estava no município na tarde de ontem, aguardava a chega de outros comparsas para praticarem assaltos em Apodi e outras cidades da região do Médio Oeste.

Os presos estão na Carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), mas devem ser transferidos para a Cadeia Pública de Caraúbas ainda na tarde dessa terça-feira. Já o menor foi entregue aos seus pais pelo delegado Claiton Pinho.

Segundo o delegado Cliaton Pinho, a dupla Jose Pablo e Jarivaldo Cardoso foram autuados por receptação pelo fato de estarem com um veiculo roubado e corrupção de menores por esta com um menor de idade para praticar assaltos.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.