7 de jul. de 2011

AVIÕES DA FAB SE CHOCAM NO AR E MATAM QUATRO PESSOAS

Destroços das aeronaves em meio a um canavial.

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) se chocaram no ar às 15:30hs dessa quarta-feira (06) durante exercício na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, interior de São Paulo.

O acidente envolveu duas aeronaves T-25 Universal e matou os capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego, além dos tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.

Aeronave T-25, similar ao modelo envolvido no acidente; testemunha ouviu estrondo
Aeronave T-25, similar ao modelo no acidente.


O Comando da Aeronáutica lamentou o incidente e afirmou que já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para a colisão, segundo o brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Testemunha do acidente, o micro-empresário Joaquim Fernando Pereira, 51, disse que ouviu um “estrondo” e depois viu as aeronaves se tocando no ar antes da queda de ambas que levou “poucos segundos”. 

“Estava trabalhando na limpeza de um telhado quando ouvi um estrondo como se fosse de um motor falhando e em seguida vi quando um avião bateu na traseira do outro”, disse Pereira, que possui uma empresa de limpeza. Ele relatou ter ficado “assustado” e “chocado” por ter presenciado a queda das aeronaves.

“As aeronaves caíram em alguns segundos, menos de um minuto. Foi muito rápido”, disse a testemunha. “Até agora não acredito no que eu vi. Quando cheguei ao local da queda eu vi um dos pilotos dentro da aeronave, mas ele já estava morto”, disse.

Segundo Pereira, “as aeronaves estavam a uns 150 ou 200 metros de altura. Elas haviam levantado voo há cerca de dez minutos”.

As aeronaves caíram em meio a um canavial localizado entre as cidades de Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras (SP), sem causar feridos em terra.

Fonte: Notícias.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.