31 de mai. de 2010

Operação "Tolerância Zero": 8 conduzidos ao 4ºDPRE; 6 presos em flagrante delito por Embriaguez ao Volante e 2 multados


A Operação "Tolerância Zero" foi deflagrada neste fim de semana na jurisdição da 3ªCPM/7ºBPM. No total 08 pessoas foram levadas ao 4ºDPRE com o intuito de fazer o exame de alcoolemia, mais conhecido como "Bafômetro". Dos 08 que fizeram o exame, 06 deram acima de 0.30d/l (álcool no sangue), o que já caracteriza crime de trânsito e dá prisão em flagrante delito. Os outros dois deram abaixo de 0.30, o que caracteriza apenas a medida administrativa, ou seja, multa e apreensão do veículo.

Paulo Diego Paiva Mascarenha, mais conhecido como “neném”, 20 anos, natural de Caraúbas-RN, residente em Alexandria-RN, foi flagrado ontem por volta das 18:00 horas conduzindo a motocicleta YBR 125, preta, placa MDJ-4137, sob efeito de álcool. O teste de bafômetro aferiu 0.60 mg/l (álcool no sangue).

Edivaldo Emidio de Lima, 54 anos de idade, residente em Alexandria. Foi flagrado ontem por volta das 18:00 horas conduzindo a motocicleta MAX125, azul, placa MZF-4912, sob efeito de álcool. O teste de bafômetro aferiu 0.41 mg/l (álcool no sangue).

Gilberto Pereira Melquiades, 24, residente em Alexandria. Foi flagrado ontem por volta das 22h horas conduzindo a motocicleta 125 HONDA TITANMAX125, placa MZM-0738, vermelha sob efeito de álcool. O teste de bafômetro aferiu 1.06 mg/l (álcool no sangue).

Esse tipo de operação já acontecia na área da 3ªCPM, conforme matéria veiculada na semana passada, por este blog (VER MATÉRIA), mas ultimamente tem sido intensificada, dado ao grande número de acidentes automobilísticos que vem acontecendo na região, onde quase que 90% dos envolvidos haviam ingerido algum tipo de bebida antes de causarem os acidentes.

“A rigidez deste tipo de ação visa única e exclusivamente a preservação da vida, pois muitos inocentes já morreram por causa da irresponsabilidade dos outros. Seremos rígidos, mas sempre dentro da legalidade. Somente neste primeiro semestre de 2010 realizamos 18 prisões em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante. É um número considerado altíssimo”, comenta o Ten. Daniel.

Das 6 prisões em flagrantes, 4 foram em Alexandria, 1 em Antônio Martins e outra em Pilões.

A Operação “Tolerância Zero” continua ininterruptamente, sendo intensificada principalmente durante os fins de semana.

Um comentário:

  1. Acho q a melhor forma p previnir acidentes é o uso do bafômetro, porque tanto está previnindo a vida de quem está dirigindo como também das outras pessoas, que muitas vezes andan de carro ou mesmo a pé e acontece os acidentes por conta do motorista imbriagado, na minha opinião vai morrer menas gente. Porque está morrendo mais gente jovem, do que idosos só por conta da bebida bebem e ficam sem saber o que estão fazendo no volante. E assim, os pobres dos pais vão perdendo seus filhos tão jovem q tem um futuro bom pela frente e isso é muito trite tem q ser tomadas as medidas providencias.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.