15 de out. de 2010

Falta de escolta poderá cancelar audiências criminais em Mossoró

A par­tir desta se­ma­na de­ve­rão ser in­via­bi­li­za­das as au­diên­cias com a par­ti­ci­pa­ção de réus pre­sos na ci­da­de de Mos­so­ró. O mo­ti­vo é a falta de agen­tes para rea­li­zar o ser­vi­ço de es­col­ta dos acu­sa­dos. O pro­ble­ma de­ve­rá re­sul­tar no can­ce­la­men­to das au­diên­cias agen­da­das pelas di­ver­sas varas cri­mi­nais da Co­mar­ca.

Na ci­da­de de Mos­so­ró, a falta de equi­pes para es­col­ta foi con­fir­ma­da atra­vés de ofi­cio, da­ta­do de 8 de ou­tu­bro deste ano, en­via­do pela Di­re­ção do Cen­tro de De­ten­ção Pro­vi­só­rio Mas­cu­li­no de Mos­so­ró ao juiz da 5ª Vara Cri­mi­nal, Cor­né­lio Alves de Aze­ve­do Neto. O do­cu­men­to in­for­ma que a par­tir de 11 de ou­tu­bro de 2010 os de­ten­tos não po­de­rão par­ti­ci­par de au­diên­cias nas varas cri­mi­nais, por falta de acom­pa­nha­men­to. Um acor­do fir­ma­do pelo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co e pelo Go­ver­no do Es­ta­do, fir­ma­do em 28 de maio deste ano, es­ta­be­le­ceu que a Po­lí­cia Mi­li­tar pas­sa­ria a fazer as es­col­tas, subs­ti­tuin­do os agen­tes pe­ni­ten­ciá­rios. Ocor­re que o ofí­cio en­ca­mi­nha­do pela Di­re­ção do Cen­tro de De­ten­ção Pro­vi­só­rio Mas­cu­li­no de Mos­so­ró men­cio­na outro ofí­cio, este as­si­na­do pelo co­man­do do 2º Ba­ta­lhão de Po­lí­cia Mi­li­tar, que in­for­ma a im­pos­si­bi­li­da­de da PM con­ti­nuar fa­zen­do a es­col­ta dos pre­sos. A Po­lí­cia Mi­li­tar ex­pli­ca que se­gui­rá acom­pa­nhan­do de­ten­tos da Ca­deia Pú­bli­ca de Mos­so­ró e da Pe­ni­ten­ciá­ria Agrí­co­la Mário ne­gó­cio, mas des­car­ta fazer o mesmo em re­la­ção aos ocu­pan­tes do Cen­tro de De­ten­ção Pro­vi­só­rio Mas­cu­li­no de Mos­so­ró.

O pro­ble­ma deve atra­sar a tra­mi­ta­ção dos fei­tos cri­mi­nais em Mos­so­ró e em todo o Rio Gran­de do Norte, po­den­do com­pro­me­ter, até mesmo, o cum­pri­men­to das metas de­fi­ni­das pelo Con­se­lho Na­cio­nal de Jus­ti­ça em re­la­ção aos pra­zos para tér­mi­no dos pro­ces­sos.

Via: CORREIO DA TARDE
Fonte: GTC MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.