31 de out. de 2010

Presidente da Comissão Disciplinar da Sejuc é preso por receber propina

O presidente da Comissão Especial de Processos Administrativos da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Erivan Leite Fernandes, foi preso no fim da manhã deste sábado (30) acusado de receber propina. Ele é responsável pelos processos contra agentes penitenciários e teria extorquido alguns deles para não apresentar condenação.

Erivan Leite estava a frente de um processo contra agentes penitenciários de Caraúbas e teria ligado para eles dizendo que mesmo se a Comissão decidisse pela absolvição ele condenaria. Para que isso não acontecesse, os agentes teriam que pagar a quantia de R$ 1.400.

De acordo com o que foi apurado pelo portal Nominuto.com, os agentes penitenciários armaram então um plano para provar a extorsão feita por Erivan Leite. Eles informaram ao presidente da CEPA que iriam pagar o valor e o chamaram até Mossoró.

No entanto, o fato também foi comunicado ao Ministério Público pelos agentes e, na manhã de hoje, quando Erivan Leite foi receber o dinheiro, os promotores comprovaram que ele realmente iria receber a suposta propina em troca de benefícios para os agentes penitenciários.

Diante do flagrante, o presidente da Comissão Especial de Processos Administrativo da Sejuc foi levado a 1ª Delegacia de Mossoró. A reportagem conversou com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara.

Ele confirmou que estava sabendo da prisão. "Recebi uma ligação de lá contando dessa situação. Na próxima semana, após o feriado, vamos ver os detalhes dessa história e teremos que afastá-lo", destaca.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.