31 de out de 2010

POLICIAIS MILITARES ENTREGAM CARTA ABERTA A COMANDANTE GERAL DA PMRN

Uma comissão de policiais militares, juntamente com representantes da sociedade civil, entregaram uma "Carta Aberta" ao Comandante Geral da Polícia Militar do RN, onde manifestaram o desejo da permanência do Coronel Araújo no Comando da PMRN.

O Comandante Geral mostrou-se emocionado pelo reconhecimento do seu trabalho frente à Instituição Militar Estadual, agradecendo ainda pelo apoio recebido por parte dos policiais, da sociedade e dos meios de comunicação que vem apoiando a sua permanência no Comando da PMRN, mas afirmou que a decisão será da nova governadora eleita, Rosalba Ciarlini.

O movimento "Fica Coronel" é inédito na História da Polícia Militar do RN, onde policiais militares iniciaram por iniciativa própria este movimento simbólico pela permanência do Comandante Geral à frente da PMRN. O objetivo do movimento é comover a sociedade civil e as autoridades políticas do Estado da importância de um Comandante Geral bem quisto pela tropa.

Dessa forma, o movimento vem ganhando força através da imprensa e do apoio de representantes da sociedade civil, juristas, jornalistas e algumas autoridades políticas do RN.

Confira a íntegra da Carta entregue ao Comandante Geral da PMRN.



CARTA ABERTA AO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR/RN


Ilmo. Sr. Cel. Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, vimos, através desta Carta Aberta, formalizar nosso manifesto em prol de vossa permanência frente ao comando de nossa centenária e valorosa corporação. Tal mobilização que é pacífica, ordeira e acima de tudo sem fins eleitoreiros foi denominada por "Movimento Fica Coronel Araújo".

Nosso apoio é simbólico visando somente o bem comum da tropa no tocante as expectativas geradas com o novo Governo, que se avizinha, e por entender que vossa pessoa em 05 meses de gestão gerou uma mudança tão impactante quanto fosse em 50 anos.

O que sempre ouvimos é que a tropa é o espelho do comando, pois e neste espelho que desejamos nos refletir. Um espelho com base na honra, princípios éticos e na urbanidade para com seus subordinados.

Esta comissao é formada por policiais militares de diversas OPMs, sociedade civil, empresários e juristas que pretendem ser porta voz dos que apóiam sua forma de comandar.

Queremos agradecer cada ato, cada palavra dita a favor de nossa Instituição. Ao aperto de mão que, apesar de ser um gesto tão simples, mas é evitado por muitos. Pelo trato dado aos graus hierárquicos com inúmeras promoções concedidas. Por ter resgatado a dignidade e o espírito operacional, quando sempre em suas aparições faz uso do fardamento símbolo: o chamado "Uniforme de Instrução".

Fica nosso apelo frente ao novo Governo pela sua permanência e, no caso de um substituto, nosso respeito e votos de que ele possa ser tão brilhante quanto o senhor o foi.

Fonte: Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.