13 de nov. de 2010

TENTATIVA DE ASSALTO À “FARMÁCIA E CONVENIÊNCIA ALEXANDRIENSE”, NO CENTRO DE ALEXANDRIA

Na noite dessa sexta-feira (12/11), por volta das 19:20hs, ocorreu uma tentativa de assalto à “Farmácia e conveniência alexandriense, de propriedade do sr. Geraldo Antonio da Costa, que fica localizada no centro da cidade de Alexandria, próxima à praça da matriz.

A ousada ação se deu no momento em que um dos suspeitos entrou no estabelecimento comercial e pediu à atendente, única pessoa que se encontrava no local nesse exato momento, que lhe despachasse dois preservativos. Quando a funcionária se dirigiu ao interior do estabelecimento para pegar a encomenda, o suspeito, um homem de meia idade, alto, forte, de cor morena, usando short amarelo, camiseta listrada e boné branco, anunciou o assalto dizendo para a moça colocar todo o dinheiro que estivesse ali com ela em uma sacola e o entregasse.

Nesse momento, dois outros fregueses adentraram no referido estabelecimento, notaram a atitude suspeita do homem que ali se encontrava e começaram a observá-lo atentamente, com isso o indivíduo se viu ameaçado e saiu do local sem levar nenhum valor. Só a partir daí foi que essas duas pessoas notaram do se tratava naquela hora.

As duas pessoas que chegaram ao local no momento em que estava ocorrendo o crime disseram que do lado de fora da farmácia havia um segundo rapaz, de traços joviais, sem camisa, de alta estatura física e que se encontrava em uma motocicleta tipo Titan 125, de cor azul. Este segundo suspeito estava dando cobertura ao primeiro que entrou no local para efetuar o assalto.

Diante da ação frustrada, e com a saída do primeiro suspeito do interior do estabelecimento, ambos saíram em disparada na referida motocicleta em direção à entrada principal de Alexandria, que dá acesso ao contorno que vai para a cidade de Antônio Martins/RN.

Assim que a polícia foi acionada, uma guarnição chegou ao local em menos de dois minutos após o ocorrido. De posse das informações sobre os suspeitos, todas as guarnições de serviço iniciaram buscas por toda a cidade e localidades próximas, avisando também às forças policiais das cidades vizinhas, mas não obtiveram êxito na captura dos acusados.

A atendente da farmácia salienta que os suspeitos provavelmente estavam a espreitar toda a movimentação desde antes de tentarem praticar o assalto, pois uma viatura tinha acabado de passar realizando uma ronda pelo local e alguns policiais, inclusive, tendo entrado na farmácia e adquirido alguns produtos.

A polícia local alerta a população alexandriense sobre a presença de pessoas que se encontrem em atitude suspeita, especialmente as duplas de pessoas desconhecidas em motocicletas, e pede que os cidadãos colaborem avisando, por meio do 190, sobre a presença de pessoas dessa natureza nas proximidades de estabelecimento comerciais, para que a polícia os aborde e possa prevenir ações do tipo da ocorrida nessa noite de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.