23 de nov. de 2010

VIATURA POLICIAL DO PLANALTO COLIDE EM MURO E FERE 3 POLICIAIS


No dia 19 de Novembro do corrente ano a VTR 933 do Planalto foi solicitada pelo CIOSP para dar um apoio ao Bp Choque o qual apreendeu 2 indivíduos armados, durante o percurso a VTR se deparou com um motoqueiro no mesmo sentido que mudou de faixa repentinamente, para não colidir com o mesmo o condutor da Blazer teve que freiar e isso foi o suficiente para que a VTR perdesse totalmente a estabilidade , o veículo fez um "S" e derrubou o muro ,por pouco não capotou, se fosse uma parati talvez os policias não estivessem se quer vivos.

A VTR do oficial de dia chegou ao local e foi realizado os procedimentos de primeiros socorros, um dos policiais presentes era bacharel em enfermagem e sempre carrega consigo um aparato de primeiro socorros. Foi realizado a contenção do sangramento no condutor do veículo e a realização de um curativo de compressão, o mesmo teve um corte profundo na face, a posteriori foi realizada a sutura com 4 pontos no Clóvis Sarinho, um outro policial teve escoriações e cacos de vidro encravados em seu ante braço,hematoma na perna e lesão muscular no pescoço e o terceiro um ferimento leve no braço, realizada apenas limpeza de ferimento em ambos.

O oficial de dia, Ten Meira, ao chegar ao local se preocupou com a integridade física dos policiais perguntando se os mesmos estavam bem, logo após chegou o capitão que não se preocupou em nenhum momento com o estado físico dos policiais e se superou dizendo " Nada que 35 000 reais não resolva".

Devemos sempre tirar bom proveito com as situações e explanar sobre o acontecido.

  • Todos os condutores deveriam ter um curso para conduzir VTRs,especialmente Blazers já conhecidas pela sua pouca estabilidade, o curso de condutores não possui aulas práticas,devido a isso os policiais são habilatados na teoria apenas para dar satisfação ao DETRAN ou a quem de direito e não na prática real.
  • Durante o curso de formação as técnicas de socorrista deveriam ter uma carga horária maior,as VTRs deveriam possuir kits para o socorro de urgência.
  • O fato do capitão se preocupar apenas com a máquina e não com o homem que a dirigi não cabe comentário.
  • Todas as VTRs deveriam possuir air bags e barras de proteção lateral já que o policial não usa cinto de segurança.
  • Me parece ser bem simples resolver o problema das VTRs, bastaria o governo do estado comprá las e terceirizar o serviço de manutenção e não o de aluguel de VTRs, no 9° BPM existe uma Blazer parada for falta de amortecedor há semanas e tantas outras da PM.
  • Durante a ocorrência o Bp choque entrou em contato com uma VTR que respondeu mas o Bp Choque não copiava, existe um "buraco negro" na comunicação na área dos Guarapes que precisa ser sanada.
  • Foi solicitado a apresentação da carteira de habilitação do condutor, provavelmente o mesmo não possui a categoria para veículos de emergência nem o curso de condutores, ficando sujeito a punições, onde o correto seria punir quem o autorizou a conduzir a VTR, um oficial.Quando acontece o pior querem cruxificar o praça.

Via: Sd HM.
Fonte: Cabo Heronides 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.