26 de jan. de 2011

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA TRANSPARECE DESCASO


Esgoto a céu aberto
pode ser visto no CDP zona Norte.
O Presídio Provisório da Zona Norte de Natal foi denunciado pela Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN nesta terça-feira (25). A entidade alerta para uma situação de descaso para com os detentos que lá se encontram.

De acordo com informações do presidente da ACS, o cabo Jeoás Nascimento dos Santos, os presos estão sem água encanada, cinco pessoas dormindo amontoadas em um colchão, sem alimentação e com um esgoto a céu aberto.

Outro ponto constatado é as celas todas abertas. Os presos circulam livremente pelo pátio, muitos deles foram vistos inclusive conversando em celulares.

De acordo com informações repassadas por moradores que residem próximos ao Presidio, pessoas passam nos carros e jogam coisas para dentro do prédio para os presos. E ao procurar os policiais responsáveis pelo Centro de Detenção, estes optaram por não falar.

O cabo Jeoás informou também que “o número de policiais que vigiam o Presídio é insuficiente e que se continuar assim será apenas uma questão de tempo para os presos realizarem uma fuga em massa do local”.

 
A ACS conversou com o coordenador do Centro Penitenciário do RN, Major José Deques Alves, que garantiu a resolução dos problemas. Segundo ele, os presos voltam ainda hoje (terça) para as celas. Em relação à falta de água e de alimentação serão adquiridas duas caixas d'águas e alimentação será resolvida no mês de fevereiro.
 
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.