20 de jan. de 2011

VEJA FOTOS QUE MOSTRAM VIOLÊNCIA DO ACIDENTE QUE ENVOLVEU O HUMORISTA SHAOLIN

PRF identifica motorista envolvido no acidente com Shaolin; ele segue foragido

A Polícia Rodoviária Federal já identificou o motorista do caminhão que se envolveu no acidente com o humorista paraibano, Shaolin. Apesar de identificado ele continua foragido. O motorista é Jobson Clemente, que mora em Sapé. De acordo com a PRF, o humorista dirigia no sentido São José da Mata, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

A apresentadora do programa "Tudo é Possível" da rede Record, Ana Hickmann, postou no seu micro blog no twitter que está vindo a Campina Grande para acompanhar de perto o drama do colega, o humorista Shaolin. O paraibano, que participa do programa com a apresentadora, sofreu uma acidente grave na noite de ontem em Campina Grande.

 
Hickmann postou ainda no twitter mensagens positivas e pediu orações para o colega. “Sei que ele vai se recuperar e melhorar logo. Ele é forte”, postou em uma mensagem. Em outra ela pede orações. “Galera, vamos rezar pela melhora do nosso amigo”. Logo em seguida ele comunica que está vindo a Paraíba para ver o amigo. “Estou indo para Campina Grande encontrar meu grande amigo!

Caminhão que se envolveu no acidente (Crédito: paraibaonline.com.br)

O também humorista, Tom Cavalcante, um dos responsáveis pela ida de Shaolin para Record, também se posicionou no twitter. Ele disse que falou com a esposa do paraibano Laudicéia Veloso, e recebeu dela a notícia que Shaolin está reagindo bem aos tratamentos.

Após as duas cirurgias realizadas no Hospital Antônio Targino na manhã desta quarta, 20, o humorista estaria reagindo, segundo informações da sua esposa, Laudicéia Veloso. Por causa das intervenções que foram feitas, foi anulada a probabilidade de amputação do braço esquerdo.

 
O médico que atendeu o humorista, Luciano Holanda, destacou que foi retirado um coágulo no membro e feitas intervenções na cirurgia craniana. Informações não oficiais indicam que não houve a perda de massa encefálica, o que diminui a possibilidade de sequelas.

Logo após as cirurgias, Shaolin estava respirando apenas através de aparelhos, mas que nas últimas horas ele esboçou algumas pequenas reações, mesmo estando em coma induzido. Para o médico o quadro ainda requer muitos cuidados, mas a família está bastante esperançosa na sua recuperação.

A família emitiu nota esclarecendo fatos do acidente e agradecendo as orações:

NOTA À IMPRENSA

Família de Shaolin agradece orações e diz que transferência só deve ser definida amanhã

O humorista paraibano Shaolin, que sofreu um acidente na noite desta terça-feira (18), na BR-230 em Campina Grande, passou por duas cirurgias e está reagindo aos estímilos neurológicos. No fim da manhã a mulher do humorista Laudicéia Veloso, agradeceu à imprensa, aos amigos e fãs pela orações e solidariedade e disse que a decisão de transferir o humorista para um hospital em São Paulo só deve ser tomada amanhã."Estamos aguardando a reação às cirurgias e conversando com os médicos para tomar uma decisão que seja a melhor para a recuperação dele. Agradeço a todos pela atenção e pelas orações neste momento".

Após as cirurgias, na UTI, Shaolin reagiu ao ver Laudicéia, mas os médicos preferiram mantê-lo em coma induzido. De acordo com o neurologista Luciano Holanda, "mesmo em coma, ele tem reagido, o que é um bom sinal". O humorista teve traumatismo craniano e levou uma forte pancada no ombro esquerdo. De acordo com o médico, o paraibano sofreu fratura exposta e teve perda de massa óssea e muscular. A equipe médica que atendeu Shaolin marcou para esta quarta-feira, às 17h, no hospital Antônio Targino, uma coletiva para dar mais detalhes sobre o estado de Shaolin.

O ACIDENTE

Francisco Josenilton Veloso, o 'Shaolin', tem 39 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo que ele conduzia, um Pajero de placa MOW 9928, vinha no sentido São José da Mata – Campina Grande e um caminhão Mercedes, placa MNB 8118, de Sapé-PB, estava no sentido contrário. Um dos veículos teria saído da pista, no km 63, e colidido lateralmente no outro automóvel. O carro do humorista capotou várias vezes, antes de sair da pista. O motorista do caminhão fugiu do local. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Campina Grande e, sem seguida, transferido para o Hospital Antônio Targino, que é referência em tratamento neurológico.

O carro de Shaolin capotou várias vezes e saiu da pista. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital Regional em Campina Grande, mas por conta dos ferimentos graves, foi transferido para o hospital Antônio Targino, que é referência em tratamento neurológico.
 
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.