24 de abr. de 2011

ASSEMBLEIAS DEFINIRÃO RUMO DO MOVIMENTO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO EM BUSCA DE MELHORIAS SALARIAIS


Acs PM RN
Após a reunião ocorrida no último dia 14, onde entidades representativas e representantes do governo do estado debateram e finalizaram a proposta de reajuste salarial para o ano de 2011 e chegaram a um consenso, a ACS se mobiliza para uma campanha mais consistente. Desta vez, oficiais e praças estão falando a mesma língua e defendendo uma proposta única.

Fatores como a necessidade urgente de reajuste em função do déficit salarial, fosso visível entre as demais forças de segurança do estado e a polícia e bombeiros militares, inquietação destes em ter uma resposta consistente sobre reajuste para este ano, levaram a ACSPMRN a marcar, já para a partir desta semana, um movimento de assembleias no interior do estado que culminará com uma assembleia geral na capital para repassar para os policias o andamento das negociações e definir as estratégias que serão utilizadas caso venha a se ter uma posição desfavorável por parte do governo.
A princípio, estão definidas assembléias para Nova Cruz, dia 02/05, Touros, dia 03/05, Caicó e Pau dos Ferros dia 07/05, Mossoró dia 10/05 e Natal dia 21/05.


Enquanto nada se define os Policiais Militares do nosso Estado precisam se revezar entre o serviço policial e “bicos”, geralmente em serviços de segurança, correndo igual risco de morte, para poder sustentar suas famílias com o mínimo de dignidade. E o mais gritante, em alguns desses bicos o policial ganha salário superior ao que recebe do governo para exercer sua função de agente de segurança pública. Em outros casos o policial se obriga a passar até cinco dias ou mais sem contato com sua família, se revezando entre o quartel e o “bico”.
ACSPMRN

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Fonte: Nossa Pau dos Ferros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.