24 de abr. de 2011

EX-PM É ASSASSINADO À TIROS DENTRO DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ

Roberto Moura do Nascimento, vulgo "Bebeto".
O ex-policial militar Roberto Moura do Nascimento, o “Bebeto”, foi morto neste domingo dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O autor do crime é Francisco Jackson de Oliveira Lucena, o "Jackson Bombado".

Tanto vítima como acusado haviam sido presos anteriormente por suspeita de envolvimento em grupos de extermínio que agiam em Natal e Região Metropolitana. “Bebeto” foi preso a primeira vez em 2005 na Operação Fronteira enquanto a prisão de “Jackson Bombado” aconteceu três anos depois.

Segundo informações de policiais militares, o crime aconteceu no começo da tarde deste domingo quando vítima e acusado estavam no banho de sol, que fica no setor médico dentro da unidade prisional. "Jackson Bombado" contou aos policiais que "Bebeto" estava armado com um revólver calibre 38. Nesse momento, os dois começaram a brigar.

Em meio à luta corporal entre os dois, a arma que o acusado afirma que estava com a vítima caiu no chão. "Jackson Bombado" aproveitou a situação, pegou o revólver e atirou contra "Bebeto". Dois tiros acertaram a cabeça da vítima e outros três o tórax.

Após cometer o crime, o acusado não reagiu e se entregou aos agentes penitenciários. "Bebeto" ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital onde foi confirmada sua morte. O coordenador da administração penitenciária, José Olímpio da Silva, disse ao Nominuto.com, que "serão tomadas  as devidas providências para apurar o fato".

Ele informou ainda que o acusado será autuado em flagrante pelo homicídio. José Olímpio declarou que a autuação do apenado tem que ser feita pela Delegacia Regional de São Paulo do Potengi, uma vez que o presídio está localizado em Nísia Floresta.

O diretor disse que vai conversar com o delegado da Regional para ver a possibilidade do flagrante ser feito no próprio presídio como forma de evitar uma possível saída do detento para ir a São Paulo do Potengi.

Fonte: nominuto.com


Roberto Moura do Nascimento, vulgo "Bebeto".

Foto: Blog do Eduardo Dantas

23 comentários:

  1. Roberto Moura do nascimento ....Foi morto Brutalmente,um crime certamente premeditado..Entrei neste presidio e pra entrar la tem que ter peito,vizitei ele ,conheco ele bemao ponto de saber que armarao p ele,como pode uma arma entrar la?quem foi o policial que passou essa arma?quam ajudou?porque ninguem fez nada p impedir??Bora policia averigua isso,porque se foi uma briga nao impedirao?Roberto nunca teve arma la dentro eu afirmo,porque armarao essa da arma para que o assassino use como legitima defesa???nao tem isso haver com uma vingança pelos crimes que cuparam ele como o caso chiaba???o filho do Aires!Roberto nao matou Ninguem...porque a imprenssa nunca deu uma oportunidade p ele se defender?Dr Joao Cabral adivogado de Roberto o que diz disso?Marco alanio??cd a justica dessa cidade sem lei que e Nata

    ResponderExcluir
  2. Um Crime desse é simplesmente Ridiculo,dentro de um presidio que se Diz altamente de segurança maxima!!Como pode isso acontecer la entao?a imprenssa é Hipocrita demais,porque quando ele estava vivo era taxado como lider de grupo de exterminio a tal imprenssa que o chama hoje de ex policial,nunca deu uma oportunidade para ele dar uma entrevista,Como pode isso e tudo porque??pq ele era da cidade da esperança?la tambem mora gente de respeito e familias normais.Vcs sociedade acusaram muito ele mas conhecerao poquissimo a pessoa maravilhosa e humana que ele era!essa parte o patrulha policial ou jornais como esse nao deixava as pessoas em casa ver ,porque falar de bem de uma pessoa que nao é bem quista pela sociedade e perda de tempo!Conheci Roberto bem para poder aqui afirma que ninguem via os atos de caridades que ele fazia,ninguem!porque depois da Morte do chiaba o povo de dinheiro queria a cabeça de Roberto pq achavam ter sido ele quem o mator!Hipocresia pura Senhor Aires Pessoa nao foi Roberto quem matou seu filho nao!nessa hora me pergunto e agura quem vai ser o proximo a carregar o titulo de Lider de grupo de exterminio coisa que nunca existiu ,coisa que começou a se formar agora depois de tanta midia falando no mesmo assunto todos os dias!Ta na cara que foi um crime premeditado sim ,como pode esse cara em 3 dias entrar la e ja ter um revolver?quem foi o policial subordinado que deixou passar esta arma?quem foi o policial comprado que botou a arma na mao do assassino?Senhor diretor de Alcacuz cordene melhor o seus serviços!!quem foi morto foi um pai de familia que lutou por anos junto do adivogado Marco alanio pela reemcorporaçao na Pm!eu queria dar uma entrevista mundial sobre este caso ,porque isso nao vai ficar impune nao!a materia ja estar sendo preparada nos tabloides de Londres!como pode um presidio de segurança Maxima permitir isso?quantos presos mais serao mortos la dentro injustamente por arrumadinho de empresarios aqui fora?Abram os olhos Natal,bota a Hipocresia de lado !Eu creio que nesse momentos empresarios de dinheiro toman cafe lendo as a noticia com sorriso nos labios mas vc senhor empresario Nao sabia o pai,o marido,o amigo ,o filho que era Roberto Moura,bando de falsos Moralistas que depois querem falar de lei!Um crime premeditado onde acusam a vitima de usar uma arma isso e ridiculo,Roberto nunca teve arma la dentro.eu entrava la,dormia do lado dele nas horas de visitas e sofria uma revista enorme p entrar la chegava a ser constrangedor como é que um apenado la nao e revistado?cade as revistas de cela?isso foi o arrumado Mais bem feito que a policia fez na Historia de Alcacuz que sera titulado mundialmente pq Roberto moura Nunca foi cao sem dono!Foi vitima de perseguiçao da pm!e de empresarios com coracao magoado que nao sabia quem culpar por uma morte familiar!ACORDA AUTORIDADES

    ResponderExcluir
  3. Talvez essa foi a razao pela qual o senhor aires pessoa estava soltando tantos fogos de artificio em barra de maxaranguape.Clapula

    ResponderExcluir
  4. Relamente conhecer pouco bebeto mais foi um tremendo absurdo o que aconteceu...Fiquei muito triste pois as pessoas julgam muito,mais não ver o lado bom ....e ele tinha o lado bom...estou muito triste é uma vergonha presidio de alcacuz...segurança maxima da onde...espero que tenha justiça....ou sempre tera essas sujeiras e vão abafando....porque a populaçao são cegas...acorda povo um dia seu filho pod esta ali e ser morto injustamente...imaginou a dor da mae dele como dever esta ...camila rodrigues ( Cidade Esperança)

    ResponderExcluir
  5. É de fato uma lástima que um detento que deveria ter sua integridade resguardada pelo Estado, numa falha deste, tenha sua vida ceifada. No entanto por outro lado as vidas tiradas por eles, falo de Jaksom Bombado também, de pessoas (bandidos) como eles, não teriam valor para seus familiares será que as mães, esposas, filhos, amigos e parentes destas vítimas também não choraram suas perdas brutais e covardes? Porém um erro não justifica o outro e fico me perguntando por que será que mataram RONALDO BOMBA e BEBETO e os outros envolvidos nessas mortes o que acontecerá com eles? Espero que a Justiça seja feita da maneira correta e na lei do Forte vencendo os mais fracos. Que a PAZ esteja com todos.....

    ResponderExcluir
  6. Quiz dizer: ...e não na lei do forte vencendo os mais fracos...

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo e sensato comentário. Devemos sempre considerar ambas as partes da moeda, muito embora todos sejam humanos e não mereçam ser vítimas de tirania alguma.

    ResponderExcluir
  8. A justiça nunca falha e cada um paga por seus feitos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quem afirma q Roberto Matou Alguem?ele e tao vitima quanto as vitimas,pois foi vitima de perseguiçao carregando um titulo que nunca lhe pertenceu de lider de grupo de exterminio!e o inferno na vida deste rapaz se deu quando o senhor ex prefeito Aires pessoa o acusou pelo assassinto do chiaba!porem de fontes veridicas no dia deste crime roberto se encontrava em uma casa de praia ao lado de quem talvez esteja escrevendo isso,abre os olhos sociedade Hipocrita,Um Crime desse é simplesmente Ridiculo,dentro de um presidio que se Diz altamente de segurança maxima!!Como pode isso acontecer la entao?a imprenssa é Hipocrita demais,porque quando ele estava vivo era taxado como lider de grupo de exterminio a tal imprenssa que o chama hoje de ex policial,nunca deu uma oportunidade para ele dar uma entrevista,Como pode isso e tudo porque??pq ele era da cidade da esperança?la tambem mora gente de respeito e familias normais.Vcs sociedade acusaram muito ele mas conhecerao poquissimo a pessoa maravilhosa e humana que ele era!essa parte o patrulha policial ou jornais como esse nao deixava as pessoas em casa ver ,porque falar de bem de uma pessoa que nao é bem quista pela sociedade e perda de tempo!Conheci Roberto bem para poder aqui afirma que ninguem via os atos de caridades que ele fazia,ninguem!porque depois da Morte do chiaba o povo de dinheiro queria a cabeça de Roberto pq achavam ter sido ele quem o mator!Hipocresia pura Senhor Aires Pessoa nao foi Roberto quem matou seu filho nao!nessa hora me pergunto e agura quem vai ser o proximo a carregar o titulo de Lider de grupo de exterminio coisa que nunca existiu ,coisa que começou a se formar agora depois de tanta midia falando no mesmo assunto todos os dias!Ta na cara que foi um crime premeditado sim ,como pode esse cara em 3 dias entrar la e ja ter um revolver?quem foi o policial subordinado que deixou passar esta arma?quem foi o policial comprado que botou a arma na mao do assassino?Senhor diretor de Alcacuz cordene melhor o seus serviços!!quem foi morto foi um pai de familia que lutou por anos junto do adivogado Marco alanio pela reemcorporaçao na Pm!eu queria dar uma entrevista mundial sobre este caso ,porque isso nao vai ficar impune nao!a materia ja estar sendo preparada nos tabloides de Londres!como pode um presidio de segurança Maxima permitir isso?quantos presos mais serao mortos la dentro injustamente por arrumadinho de empresarios aqui fora?Abram os olhos Natal,bota a Hipocresia de lado !Eu creio que nesse momentos empresarios de dinheiro toman cafe lendo as a noticia com sorriso nos labios mas vc senhor empresario Nao sabia o pai,o marido,o amigo ,o filho que era Roberto Moura,bando de falsos Moralistas que depois querem falar de lei!Um crime premeditado onde acusam a vitima de usar uma arma isso e ridiculo,Roberto nunca teve arma la dentro.eu entrava la,dormia do lado dele nas horas de visitas e sofria uma revista enorme p entrar la chegava a ser constrangedor como é que um apenado la nao e revistado?cade as revistas de cela?isso foi o arrumado Mais bem feito que a policia fez na Historia de Alcacuz que sera titulado mundialmente pq Roberto moura Nunca foi cao sem dono!Foi vitima de perseguiçao da pm!e de empresarios com coracao magoado que nao sabia quem culpar por uma morte familiar!ACORDA AUTORIDADES

    ResponderExcluir
  10. Ctrl "C" e Ctrl "V", não vale, será que é só isso que essa senhora tem pra dizer. Bebeto matou muita gente sim junto com Ronaldo Bomba, Jakson Bombado, seu algoz e outros. Até um vigia que testemunhou contra eles levou pra mais de vinte tiros. O pior cego é aquele que não quer ver.

    ResponderExcluir
  11. Bebeto senhora era um viciado,um prostituto,um bissexual então, quem esta sendo hipócrita e a senhora que esta defendendo tanto esse marginal de alta periculosidade,ele e o jackson eram amigos so andavam juntos depois entraram em conflito Bebeto nunca foi santo,moro no bairro da cidade da esperança,aqui todos conhecem ele,sabe do psicopata que era Bebeto,drogado,participava de extorcoes,traficante,ladrao e adorava ameaçar o povo de morte ate o comandante ele ameaçou e depois que morre e santo?Bebeto matou chiava sim tanto ele como o jackson segundo dizem que a briga deles comecaram por aí quem iria assumir,ele junto com essa milícia de Pm safados n merecem nem a atenção da sociedade,ACORDA NATAL,eles do grupo de extermínio estao matando uns os outros.maria daguia cidade esperança

    ResponderExcluir
  12. E verdade eles vam mata um os outro o Bebeto era muito amigo do mel esposo e todos sabe quem boto essa arma pra dentro do presidi foi o próprio do grupo de esterminio Joao grandao que e o bandido mais perigosu que Natal já tem cade a adiminitrsao do presidi?

    ResponderExcluir
  13. Quem afirmou que bebeto era um psicopata, drogado, traficante ou ladrão esta completamente fora de si. Bebeto nunca foi disso e mto menus na cidade da esperança. ele sempre foi um rpz que ajudou os amigos nos momentos que precisavaam dele. Eu conhecia ele e observava o jeito deele com as pessoas, ele sempre foi mto respeitador, mto amigo e mto alegre, se ele fez alguma coisa errada como vocês disseram q ele matou algumas pessoas, NUNCA FOI COMPROVADO. o erro do ser humano é acreditar em tudo que dizem e julgar as pessoas sem sabeer. Gente pensem direitinho no que vocês falam, porque nem tudo que vocês ouvem é verdade. Se Deus quizer ele hoje esta em um lugar bem melhor. QUE DEUS ABENÇÕE TODOS !!

    ResponderExcluir
  14. Quem fala de Roberto e porque realmente nao conheceu ele nem de perto nem de longe! nao so defendo ele como estou pulblicando um livro chamado Alcacuz sem lei que relata especialmente a Historia dele.

    ResponderExcluir
  15. A senhora fala de Chiaba com tanta conviccao que esqueceu de relatar que o bisexual aqui era chiaba que tinha namorados e o pai um aliciador de menor! a pessoa que fala do bebeto e uma pessoa certamente que nao o conheceu bem mas sem duvidas se nota ser uma pessoa diplomatica.Marcela Cde

    ResponderExcluir
  16. Roberto Moura do Nascimento um grande Homem ,um Homem maravilhoso!Eternamente sera lembrado

    ResponderExcluir
  17. Bebeto a cidade da esperança chora sua ausencia!vc vai ficar na nossa Historia. Antonia

    ResponderExcluir
  18. Pelo amor de DEUS gente,ele só recebeu o que merece. Pessoas como ele tem dupla personalidade, quando ele estava com uma arma na mão se transformava fingindo tranquilo mas, pensava e agia com frieza. Conheço uma ex namorada dele, aonde ele à extorquia pedindo dinheiro e ela me dizia que dava porque senão ele mandava dá sumiço nela. Ela fazia programa e na visita intima entregava o dinheiro a ele, e se ela não fosse vê-lo já era pra ela. Tenham fé em DEUS e deixem de falar o que não sabem... Faz favor!
    JG(exterminador, rsrsrsrs).

    ResponderExcluir
  19. Deixem de falar merrrrrrrrrrrrrrda, pois todo mundo sabe o marginal que ele era. A cidade da esperança respira tranquila sabendo ele morreu.
    DEUS é fiel... Amém.
    Cidadão de bem vítima daquele monstro(Cidade da Esperança).

    ResponderExcluir
  20. É MUITO BOM ESTÁ NA POSIÇÃO DE JULGAR!!! NINGUÉM É PERFEITO. QUEM HOJE DETONA BEBETO, AGIRIA DE QUE FORMA SE FOSSE UM FILHO SEU ESTIVESSE NO LUGAR DELE? VAMOS DEIXAR DE HIPOCRÍSIA POR QUE NÃO CHAMARAM JOÃO GRANDÃO DE TUDO ISSO QUANDO ELE SOFREU ÀQUELE ATENTADO, PELO FATO DELE SER IRMÃO DA FAMOSA ELISABETE VENTURINI, UMA PESSOA QUE DETONA TODO MUNDO, MAS QUANDO A REPORTAGEM ERA SOBRE ELE, ELA NUNCA O CHAMOU DE MARGINAL E TODOS VOCÊS APLAUDIAM. CONHEÇO BEBETO DESDE OS 08 ANOS, QUANDO ESTUDÁVAMOS NO JANELINHAS DO SABER, IMPACTO COLÉGIO E CURSO E NO CENTRO ESCOLAR LAURO DE CASTRO. TUDO O QUE EU TENHO A DIZER A VOCÊ ROBERTO MOURA DO NASCIMENTO DESCANSE EM PAZ!!! FORÇA À FAMÍLIA ENLUTADA.PATRÍCIA.

    ResponderExcluir
  21. bebeto senpre foi umbandido so respeitava os fardados ediserviço porque tinha medo de morrer mas todavida foi corvarde ate com osamigos tev oque mereseu nao adianta defendelo, pois minha infançia foi nomeio de bandidos hoje sou pm enumca rrespondi nenhunprosseso eai

    ResponderExcluir
  22. conheci o pm miguel sei que ele nuncateve amisade com bebeto mas tanbem nuca teve desamisade com mesmo bebeto foi uncorvarde oque aconteçel con miguel poderia aconteçer com gualquer um o sd souza trabalhou com miguel namesma escala de motorista no cpc e numca tiverao problemas, policiais que sao escluidos da corporacao enao resspeita os companheiros que umdia forao de farda nao meresse respeito vcs que estao nesse processo de de esclusao emelhor a amisade porque guando sie covarde sotem oquemeresse bebeto e tistimunha disso era para ele estar vivo para gagartudo oque feis desstruiu varias vidas e acabou com ossosego de um policial que hoje estar desestruturado com asua familia deus sabela onde cremes como esse nao pode ficar empuni

    ResponderExcluir
  23. vc que defende bebeto soconheçeu ainfancia nao conhecel olado bendido que ele tinha asua dupla pessonalidade pordinheiro ele matavagualquer pessoa nesmo quem naao tivesse envouvimeto ate vc mesmo que estar fazendo esse cometario

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.