23 de abr. de 2011

MOSSORÓ É A 28ª NO PAÍS EM MORTES POR ACIDENTES DE MOTO

O estudo divulgado pelo Instituto Sangari apontando Mossoró como a 28ª cidade do país no ranking de mortes por acidente de motos colocou as autoridades em alerta. Por esse motivo, o comandante do Pelotão de Trânsito de Mossoró, capitão Maximiliano, deve se reunir na próxima semana com Francisco Carlos, gerente de Cidadania da Prefeitura de Mossoró, para tratar sobre como reduzir os.

No ano que o Instituto Sangari realizou o levantamento, em 2008, só em Mossoró morreram 50 pessoas vítimas de acidente de moto, ou seja, 22,5 mortes por universo de 100 mil habitantes e o número de vítimas feridas quase 10 vezes mais.

O comandante Maximiliano disse que uma das ideias é trabalhar a educação de trânsito nas escolas, como já acontece em dois estados na região Sul do Brasil. Nestas cidades, conforme o comandante, o índice de acidentes é baixo.

Neste caso, ele sugere um trabalho teórico quando a criança está no Fundamental I, um pouco mais no Fundamental II e no Ensino Médio já propõe aulas práticas, participando de blitz e até multando junto com os policiais na rua. “Aproxima o cidadão da PM e o jovem aprende na prática como sobreviver no trânsito.

Francisco Carlos, por sua vez, disse que gostou da proposta e gostou mais ainda da Policia de Trânsito está a disposição para realizar um trabalho tão importante quanto este nas escolas. Vai propor apenas lapidar melhor a proposta e assim por que não implantar nas escolas de Mossoró.

“Penso no futuro”, diz Francisco Carlos. E o comandante acrescenta: “Mossoró ganhou um número muito grande de veículos e sua malha viária continua praticamente a mesma. Também temos pouca educação trânsito, e um povo cada vez mais apressado, estressado dirigindo, pilotando”, finaliza.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.