29 de abr de 2011

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA ABRE INSCRIÇÕES PARA CFO

A Polícia Militar da Bahia está realizando a inscrição aos interessados em participar do concurso público de provas para admissão no Curso de Formação de Oficiais da PMBA.

O concurso destina-se ao preenchimento de 120 vagas para o CFO, das quais 108 vagas serão destinadas a candidatos do sexo masculino e 12 à candidatas do sexo feminino.


Para concorrer a uma vaga, o candidato deverá possuir alguns requisitos básicos para a investidura no cargo de Aluno-a-Oficial PM:
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos na data da matrícula no Curso de Formação de Oficiais da PMBA;
  • Estar em dia com o Serviço Militar Obrigatório;
  • Quando ex-militar, ter sido licenciado da Corporação, no mínimo, no comportamento "BOM";
  • Se militar das Forças Armadas ou de Força Auxiliar, possuir autorização e parecer favorável à inscrição, assinados por seu comandante, chefe ou diretor; sendo praça, estar classificado, no mínimo, no comportamento "BOM";
  • Ser eleitor e achar-se em gozo dos seus direitos políticos;
  • Possuir idoneidade moral comprovada, principalmente, por meio de folha corrida policial e judicial, e não ter sido condenado em processo administrativo, se servidor público ou militar, nos últimos cinco anos, com fundamento que possa incompatibilizá-lo com o exercício da função policial militar;
  • Possuir aptidão física e mental, comprovada mediante exames psicológicos, médico-odontológicos e testes físicos, na forma prevista do Edital;
  • Possuir estatura mínima de 1,60m, para candidatos do sexo masculino, e 1,55m, para candidatos do sexo feminino;
  • Possuir o curso de Ensino Médio completo (antigo 2º grau) ou equivalente, no ato da matrícula;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria "B".
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no período de 27 de abril a 22 de maio de 2011, pelo endereço eletrônico www.concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br.
A aplicação das provas do Exame de Conhecimentos ocorrerá na cidade de Salvador/BA no dia 03 de julho de 2011, para todos os candidatos inscritos, constando de 75 questões objetivas e uma questão discursiva (redação).

As disciplinas exigidas no certame são: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas (História e Geografia), Matemática/Raciocínio Lógico e Noções de Direito (Dir. Constitucional, Dir. Humanos, Dir. Administrativo, Dir. Penal, Dir. Processual Penal e Legislações Complementares à matéria Penal e Processual Penal)
.

Confira o Edital
AQUI e realize sua inscrição no site http://www.concursopm.uneb.br/.
 
Fonte: Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.