17 de jun de 2011

SEJUC DESATIVA CDP DAS QUINTAS

A comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, presidida por José Maria Bezerra, acompanhou a desativação do Centro de Detenção Provisória (CDP), antiga 7ª DP nas Quintas, na tarde dessa quinta(16).
 
Na ocasião, o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Thiago Cortez, lembrou que em 03 de janeiro deste ano recebeu o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, e José Maria para tratar da situação dos CDPs das Quintas e Felipe Camarão.
 
A Seccional Potiguar, por meio da Comissão de Advogados Criminalistas, tinha preparada ação para a interdição dos Centros de Detenção. Mas como estava no início da gestão de Thiago Cortez, a Ordem deu um voto de confiança já que o secretário se comprometeu a fechá-los.
 
Foram removidos 25 presos para locais em que existiam vagas de remanejamento conforme o coordenador de Administração Penitenciária (Coape), José Olímpio da Silva. Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, todos ganham com a desativação. “Transformar CDP em delegacia distrital é uma ação que beneficia a todos. A Ordem tem priorizado ações como esta de negociação”, disse.
 
A 7ª DP tem vários problemas na estrutura que é bastante antiga. Na verdade trata-se de uma residência que teve algumas adaptações para receber presos. Com três celas, chegou a abrigar 50 pessoas.
 
Fonte: Dn online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.