10 de jul. de 2011

"BATALHÃO MALL": PM's PRESOS SÃO LIBERADOS POR MEIO DE HÁBEAS CORPUS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu hábeas corpus aos policiais militares do 10º Batalhão de Assu, que estavam presos desde a última segunda-feira na sede do batalhão de Operações Especiais (Bope).
 
Os policiais foram pressos após a deflagração da Operação “Batalhão Mall”, pelo Ministério Público que investiga a prática de corrupção passiva e ativa, utilização da máquina pública de forma irregular, escolta e transporte ilegal de valores.

O hábeas corpus foi impetrado na última quinta-feira pelos advogados Gregório Celso Macêdo, Hémerson Medeiros e Emmanoel Ewerton Lopes, assessores jurídicos da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram).

O julgamento foi proferido na última sexta-feira, 8, Os suspeitos ganham o direito de responderem em liberdade e, caso sejam denunciados, poderão apresentar as suas defesas, como assegura a Constituição Federal.

Os 12 policiais militares, entre eles o ex-comandante do 10º Batalhão, coronel Arcanjo estão em liberdade desde o dia de ontem, sábado (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.