16 de jul. de 2011

GOVERNADORA VISITA O QCG, LANÇA PROGRAMAS, ENTREGA EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS, AUTORIZA REALIZAÇÃO DE CFS E PROCESSO SELETIVO PARA CFO

Na manhã da última quinta-feira (14/07) a Governadora Rosalba Ciarlini e o Vice Governador Robinson Farias estiveram no Quartel do Comando Geral, acompanhados do Dr. Aldair Rocha – Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, para o lançamento do Programa “Comunidade em Paz”, que consiste em ações voltadas para o controle da violência e diminuição dos índices de criminalidade em todo Estado, através do desenvolvimento dos projetos “Ronda Cidadã” e “Sertão Seguro”. Também estiveram presentes à solenidade diversas autoridades civis e militares do Estado, bem como lideranças comunitárias de alguns bairros da Capital.

No evento foi informado que, inicialmente, o “Ronda Cidadã” será implementado no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, por ter sido identificado como o local em que há uma demanda do policiamento ostensivo e a necessidade da realização de um trabalho em conjunto com a comunidade. Para a efetivação do novo plano, foram qualificados 45 policiais militares, recebendo ensinamentos referentes filosofia de Polícia Comunitária. Durante as ações desenvolvidas no Bairro Nossa Senhora da Apresentação (Jardim Progresso, Planície das Mangueiras e Parque dos Coqueiros), o projeto será estendido para outras localidadess onde exista a necessidade da realização desse tipo de policiamento especializado.

A implantação do programa “Sertão Seguro”, viabilizará a realização de ações de policiamento ostensivo ao interior do Estado, onde equipes de policiais militares do BOPE farão patrulhamento nas áreas em que há demanda de um combate mais efetivo à criminalidade.

Durante a solenidade, o Governo do Estado entregou a Polícia Militar 23 veículos tipo Astras – uma viatura para cada uma das Bases Comunitárias de Segurança existentes na Capital; 4 veículos tipo Ranger – destinadas ao BOPE, para a utilização no programa “Sertão Seguro”; 2 veículos tipo S10 – para o projeto “Ronda Cidadã”; 6 veículos tipo L200 – recebidos pela CIPAM, para o policiamento ambiental; 462 coletes balísticos e 170 armas menos letal (pistolas “Taser”) para o policiamento ostensivo normal, nas Unidades Operacionais da Capital e Interior do Estado. A aquisição de veículos, armas menos letais e equipamentos de proteção individual totalizaram um investimento de mais de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

No decorrer do evento, em seu discurso, a Governadora autorizou a realização do Curso de Formação de Sargentos – CFS, para o preenchimento de mais de 800 claros existentes atualmente na graduação, e o início do processo de seleção para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, disponibilizando 120 vagas para ambos os sexos.

Por fim, a Governadora Rosalba Ciarlini, visitou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, quando verificou “in loco” os investimentos, a tecnologia e o funcionamento operacional do sistema.

Fonte: cmtgeralpmrn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.