8 de jun. de 2011

GOVERNO DO RN VAI PEDIR ILEGALIDADE DA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS

Em coletiva concedida à imprensa na tarde desta terça-feira (7), no auditório da Governadoria o procurador geral do estado, Miguel Josino anunciou que o Governo vai ajuizar uma ação pedindo a ilegalidade da greve da Polícia Civil, que já dura mais de 20 dias. O procurador anunciou ainda que o ponto dos trabalhadores que aderiram ao movimento será cortado.

De acordo com Miguel Josino, dos 8 itens da pauta de reivindicações dos policiais, seis foram atendidos. Segundo ele, apenas dois ficaram de fora em virtude do limite prudencial.

Também presente na coletiva, o Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, José Anselmo de Carvalho Júnior, disse que o corte do ponto pode se estender às outras categorias que também estão em greve. “Estamos estudando essa possibilidade, mas diante da situação essa medida é real”, declarou o secretário.

Outra questão levantada sobre a Polícia Civil diz respeito a outra paralisação da categoria no ano de 2007, ocasião em que uma ação da justiça pediu uma multa de R$ 5 mil por dia, caso fosse descumprida a determinação de que os grevistas voltassem ao trabalho.

O valor calculado referente ao dia da determinação até o dia em que o movimento chegou ao fim deverá ser pago pelo Sinpol/RN caso fique comprovado que a multa não foi cobrada.

SINPOL não se intimida e diz que greve continua

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) não se intimidou diante do anúncio feito pelo Governo do Estado de que vai pedir a decretação da ilegalidade da greve da categoria nesta quarta-feira(8).

Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol, disse que a greve continua. Ele afirmou que o Sinpol está cumprindo o que determina a lei de greve. “Nós estamos cumprindo a lei de greve, que determina que 30% dos grevistas trabalhem normalmente e é isso que está acontecendo”, assinala Djair.

O sindicalista ressalta que se a greve for decretada ilegal, o Sinpol vai recorrer.

Nesta quarta-feira (8), os policiais civis irão se concentrar em frente à Governadoria.

Fonte: DN online e Blog do Oliveira
Via: Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.