8 de jul. de 2011

MP RECOMENDA CONSTRUÇÃO DE MAIS DUAS CADEIAS PÚBLICAS EM NATAL

Após visitar a Cadeia Pública de Natal Professor Raimundo Nonato e confirmar a superlotação do local e a situação precária em que vivem os custodiados, o Promotor de Justiça José Braz Paulo Neto recomendou ao Secretário Estadual de Justiça e Cidadania que suspenda imediatamente a entrada de presos na unidade prisional.

A Recomendação dá um prazo de um ano para que a SEJUC construa pelo menos duas cadeias públicas em Natal, com capacidade para receber 200 presos cada uma e encaminhe à Promotoria cópia do projeto em 60 dias.

Num prazo de um mês, o número de presos custodiados na Cadeia Pública e nos Centros de Detenção Provisória deverá ser reduzido de acordo com o limite predefinido em ato oficial da Governadora do Estado e os detentos já julgados devem ser encaminhados para um estabelecimento penal adequado.

Para garantir que os custodiados em regime semi-aberto no Complexo Penal Dr. João Chaves cumpram suas penas de forma adequada, o Promotor de Justiça recomendou que num prazo de 60 dias também sejam encaminhados a um local adequado para o cumprimento de suas penas.

Segundo o Promotor de Justiça, a situação atual “compromete as condições de coexistência dos presos criando uma situação periclitante e insuportável, sob todos os aspectos, que tem contribuído para agravar a situação degradante da população carcerária e que acaba por se constituir numa afronta à dignidade da pessoa humana”.

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.